Um caminhão colidiu nesta quinta-feira (24) com parte da tubulação da adutora Jerônimo Rosado na BR-304, na altura da entrada para Serra do Mel, provocando a quebra de canos e deixando pelo menos cinco bairros e comunidades rurais de Mossoró, além da comunidade rural da Vila Guanabara, em Serra do Mel, sem abastecimento de água.
A previsão da CAERN é que os reparos sejam feitos até à noite desta sexta-feira (25), quando o sistema será religado. A recomendação é que a população utilize água de forma racional e armazene de forma segura, enquanto durar o reparo e a normalização no envio de água.
Em Mossoró, os bairros afetados são: Paredões, Barrocas, Bom Jardim, Dom Jaime Câmara e Nova Betânia. Para a zona urbana de Mossoró, devido a necessidade de pressurização da rede e o deslocamento da água ao longo da tubulação, após o sistema ser religado são necessárias até 72 horas para normalização das áreas afetadas.
As comunidades rurais de Mossoró que tiveram suspensão no envio de água são: Espinheirinho, Hipólito I e II, Palheiros, Curral de Baixo, Quixaba, assentamento Paulo Freire, além da Vila Guanabara em Serra do Mel. Com a retomada do abastecimento durante à noite de sexta-feira (25), o prazo de normalização é de até 48 horas para estas áreas.
Os comentários estão fechados