O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da PF para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, conhecida como Papudinha.
Bolsonaro irá para a Sala de Estado Maior da Papudinha, determinou Moraes. Na Superintendência da Polícia Federal, ele também estava na Sala de Estado Maior com uma área total de 64,8 metros quadrados, sendo 54,7 metros quadrados cobertos e outros 10 metros quadrados de área externa. A infraestrutura inclui ambientes como banheiro, cozinha, lavanderia, quarto e sala.
Moraes determinou que Bolsonaro terá assistência integral de médicos particulares por 24 horas. Se for necessário ir ao hospital em caso de urgência, a defesa do ex-presidente deve comunicar em até 24 horas após a ida. A Papuda é classificada como uma penitenciária de segurança máxima.
A decisão acontece após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Michelle buscarem ministros para uma prisão domiciliar para Bolsonaro. Tarcísio teria ligado para quatro ministros ontem, enquanto Michelle teria conversado com o ministro Gilmar Mendes.















Os comentários estão fechados