Shopping cart

Magazines cover a wide array subjects, including but not limited to fashion, lifestyle, health, politics, business, Entertainment, sports, science,

Artigo

Palavras ao vento!

Email :1

Por Henes Dácio Urbano Muniz.

Segundo o escritor italiano Umberto Eco, as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis. É uma palavra muito dura se olharmos tão somente para ela fora do contexto em que foi usada.

Na mesma velocidade da internet, surgem falas, ideais e mais uma infinidade de coisas absurdas contra as pessoas, entidades e instituições criadas para falar em favor da sociedade onde esses mesmos povos estão inseridos.

São discursos carregados de ódio, fake news, palavras de baixo calão, uma enormidade de sentenças contra esses ou aqueles que são seus inimigos, embora, sem saber por qual motivo e o que é pior, essa multidão acha guarida em corações deserdados dos valores de humanidade.

Não faz muitos dias que em um dos estados da Federação, um vultoso deputado federal fazia comparações entre seu estado natal (SC) e o estado do Maranhão. Quando nos deparamos com uma fala dessa natureza, nós passamos a avaliar que entre os homens do povo, tem faltado homens defensores do povo.

Tem uma grande parte de mandatários desse país que não representam os eleitores que os elegeram.

Numa fala expressamente usada pela xenofobia pra tentar considerar às opiniões mais grosseiras contra gentes da mesma nação e da mesma língua. Faltam líderes com fome de justiça social, com zelo pela dignidade humana.

Semeiam no solo da ignorância onde os piores frutos devem nascer empolados de mesquinharias e atrocidades contra os demais. Nos muitos likes esses têm tido progresso significativo enquanto ganham afiliados do mesmo calibre.

Precisamos voltar e reavaliar em quem acreditamos para que não surjam outros piores do que essa legião de imbecis.

Os comentários estão fechados

Postagens relacionadas