Shopping cart

Magazines cover a wide array subjects, including but not limited to fashion, lifestyle, health, politics, business, Entertainment, sports, science,

  • Home
  • Política
  • Pela segunda vez sob o governo Lula, o Brasil sai do mapa da fome
Política

Pela segunda vez sob o governo Lula, o Brasil sai do mapa da fome

Email :18

Em um informe publicado nesta segunda-feira (28) em Roma, a FAO, organização de alimentação e agricultura da ONU, informou que o Brasil está novamente fora do mapa da fome e destacou que a taxa de pessoas desnutridas no país atualmente é inferior a 2,5% da população nacional, um índice considerado como baixo se comparado a outros países da América Latina, onde a taxa é de 5,1%, contra uma média mundial de 8,2%.

A pandemia da covid-19 e o desmonte de alguns programas sociais fizeram o Brasil voltar ao mapa em 2021, quando 4,1% dos brasileiros passavam fome. Quatro anos depois, a lista é apresentada sem a presença do país, pela segunda vez sob o governo do presidente Luiz Inácio da Silva, a primeira foi em 2014.

“Em primeiro lugar, houve um grande foco no apoio às populações mais vulneráveis. Países como o Brasil e o México implementaram programas sociais impactantes, incluindo transferências condicionais de renda e iniciativas de alimentação escolar”, disse. “Esses programas provaram ser altamente eficazes para evitar que indivíduos vulneráveis caiam ainda mais na pobreza, por meio de uma melhor distribuição de renda”, afirmou Máximo Torrero, economista chefe da FAO.

Hoje, 2,3 bilhões de pessoas vivem uma situação de insegurança alimentar severa ou moderada, o que representa 28% da população mundial, uma queda em comparação ao ano de 2021.

Os comentários estão fechados

Postagens relacionadas