O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski demitiu nesta quarta-feira (03) o ex-ministro Anderson Torres e o deputado federal Alexandre Ramagem dos quadros da Polícia Federal, como parte da condenação dos dois no envolvimento na trama golpista.
Os dois eram delegados de carreira e agora perdem o cargo público e o salário a que tinham direito. O Ministério oficializou a punição após receber o comunicado do STF sobre a condenação, avaliar o caso e chancelar a pena.
ANDERSON TORRES foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro e secretário da Segurança Pública do DF na ocasião dos ataques golpistas de 8 de janeiro. Em setembro de 2025, foi condenado a 24 anos de prisão pela tentativa de golpe de 8 de janeiro e atualmente se encontra preso na “Papudinha”, prédio localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
ALEXANDRE RAMAGEM foi deputado federal entre 2022 e 2025 e ex-diretor-geral da Abin durante o governo Jair Bolsonaro. Em setembro de 2025, foi condenado a 16 anos de prisão por integrar ‘núcleo crucial’ da tentativa de golpe de Estado, perdeu o mandato, mas encontra-se foragido nos Estados Unidos.















Os comentários estão fechados