Shopping cart

Magazines cover a wide array subjects, including but not limited to fashion, lifestyle, health, politics, business, Entertainment, sports, science,

  • Home
  • Notícia
  • Em rota de fuga, ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai
Notícia

Em rota de fuga, ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

Email :18

Condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão pelos crimes de tentativa de abolição do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado, o ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção.

Vasques estava em Santa Catarina quando rompeu a tornozeleira eletrônica. A Polícia Federal recebeu alertas e identificou falta de sinal no equipamento. Autoridades brasileiras avisaram os países vizinhos, como Colômbia, Paraguai, Argentina. Com documento falso, o ex-PRF tentava seguir para El Salvador quando foi abordado e preso pela polícia paraguaia, com cooperação da Polícia Federal brasileira.

Silvinei Vasques já havia sido condenado na Justiça Federal do Rio de Janeiro por uso político da estrutura da PRF durante a campanha eleitoral de 2022, em ação movida pelo Ministério Público Federal. A decisão reconheceu que ele utilizou símbolos, recursos e a visibilidade institucional da corporação para promover a candidatura do então presidente Jair Bolsonaro à reeleição, o que resultou em multa superior a R$ 500 mil, além de outras sanções cíveis.

Em janeiro de 2025 foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de São José (SC), cidade da Grande Florianópolis, pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), mas pediu exoneração do cargo logo após a condenação pelo STF.

Os comentários estão fechados

Postagens relacionadas