Shopping cart

Magazines cover a wide array subjects, including but not limited to fashion, lifestyle, health, politics, business, Entertainment, sports, science,

  • Home
  • Notícia
  • Moraes dá 48h para Bolsonaro explicar pedido de asilo à Argentina
Notícia

Moraes dá 48h para Bolsonaro explicar pedido de asilo à Argentina

Email :21

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro seja ouvido em até 48 horas, após receber relatório da Polícia Federal (PF) que aponta crimes atribuídos ao ex-presidente e ao deputado Eduardo Bolsonaro, seu filho, na tentativa de interferir no julgamento da ação penal em curso no Supremo sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

No despacho, Moraes destacou que Bolsonaro precisa prestar esclarecimentos sobre o descumprimento de medidas cautelares, a reiteração de condutas ilícitas e o risco de fuga. O documento também cita o envolvimento do pastor Silas Malafaia e do comentarista Paulo Figueiredo, que, segundo a PF, atuaram em estratégias de pressão, disseminação de informações falsas e articulações internacionais para constranger instituições democráticas brasileiras.

Segundo a PF, um documento encontrado no celular de Bolsonaro continha um rascunho de carta endereçada ao presidente da Argentina, Javier Milei, em que o ex-presidente solicitava asilo político. O arquivo encontrado no celular de Bolsonaro foi alterado pela última vez em 12 de fevereiro de 2024, dois dias depois da operação Tempus Veritatis, que teve Bolsonaro como um dos alvos. A ação investigava uma suposta organização criminosa envolvida em atos contra o Estado Democrático de Direito.

Os comentários estão fechados

Postagens relacionadas