Shopping cart

Magazines cover a wide array subjects, including but not limited to fashion, lifestyle, health, politics, business, Entertainment, sports, science,

  • Home
  • Notícia
  • Morre Ozzy Osbourne, pioneiro e lenda do heavy metal
Notícia

Morre Ozzy Osbourne, pioneiro e lenda do heavy metal

Email :23

Morreu, nesta terça-feira (22), Ozzy Osbourne aos 76 anos. Pioneiro do heavy metal e conhecido pelos fãs como “príncipe das trevas”. O roqueiro, sofria do mal de parkinson e fez um show, divulgado como a “despedida de sua carreira” no último dia 5 de julho em um estádio lotado em Birmingham, na Inglaterra, sua cidade natal. O mundo do rock também acompanhou o evento pela internet.

“Morreu cercado de amor”, disse um comunicado de sua família. “É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”.

Ao lado de Tony Iommi (guitarra), Bill Ward (bateria) e Geezer Butler (baixo), Ozzy estreou em disco com o álbum “Black Sabbath”, em 1980 — considerado um marco fundador do heavy metal. O cantor seguiria com a banda até 1978, quando eles lançaram, ainda com ele, o álbum “Never sy die!” — nesse período, foram lançados clássicos do grupo como “Paranoid”, “War pigs”, “Changes” e “Sabbath bloody Sabbath”.

Sua postura no palco gerava polêmica e fascinava os fãs. Mas Ozzy sempre fez questão de dizer que tudo era pura performance cênica. Quando esteve no Brasil em 1985, para se apresentar no Rock in Rio, ele chegou a se incomodar com a insistência dos jornalistas em falar de satanismo e ocultismo:

— A minha transa com o demônio não é transa nenhuma. Faço música para divertir as pessoas e fazer a alegria de todos que gostam disso. Não entendo essa insistência em falar de demônios. As pessoas estão exagerando muito nessa história. Minha imagem não tem nada a ver com a violência, é coisa teatral, como o carnaval, por exemplo — disse ele na ocasião, antes de responder, sem entusiasmo, a pergunta “e se jogarem um gato ou cachorro no palco da Cidade do Rock?”: — Eu como.

______________

Fonte: O Globo.

Os comentários estão fechados

Postagens relacionadas